ADMINISTRAÇÃO DE SANTA MARIA CONCLUÍ CONSULTORIA EM GESTÃO DE RISCOS
Ampliado
A Controladoria-Geral do DF (CGDF) finalizou, nesta quarta-feira (14), mais uma consultoria de quatro meses em gestão de riscos. Nessa turma, nove administrações regionais foram capacitadas com foco na nova Lei de Licitações e Contratos. As administrações regionais que participaram foram as do SIA, Arniqueira, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Sobradinho II, Lago Sul, Candangolândia e Fercal.
“Este é o início de um legado e vem para fortalecer a capacidade de gestão das administrações regionais, impactando positivamente a eficiência e a transparência na aplicação da nova Lei de Licitações e Contratos, além de aprimorar a gestão de riscos”, pontuou o controlador-geral do DF, Daniel Lima.
A subcontroladora de Controle Interno da CGDF, Graziella Brunale, entende que a consultoria é um marco essencial para as administrações regionais. “É o momento de garantir a integridade e eficiência dos processos administrativos; e, a partir desse conhecimento, eles estarão mais preparados, com uma base sólida e alinhados às melhores práticas”,afirmou.
Instrutor da consultoria, Robson Lopes, coordenador de Auditoria de Riscos e Integridade da CGDF, avalia que esse tipo de consultoria é fundamental para disseminar uma cultura de gestão de riscos e integridade nas administrações regionais: “Ao proporcionar um conhecimento prático e direcionado, essas consultorias fortalecem a capacidade dos gestores em tomar decisões mais seguras e alinhadas às exigências da nova Lei de Licitações e Contratos”.
Para os órgãos que desejarem se inscrever nas próximas consultorias é possível enviar um pedido via ofício para a CGDF. Para mais informações, basta enviar e-mail para gestaoderiscos@cg.df.gov.br.